DEPOIMENTOS DOS NOSSOS CLIENTES E AMIGOS!
Nigro, o fiel guardião
Tenho uma grande satisfação em poder falar do adestrador Leonel: pessoa na qual depositei minha confiança e fui correspondido por um profissional extremamente competente, humano e cumpridor de seus compromissos. Meu cachorro se tornou o que eu realmente queria, um cão social e de guarda, que quando solicitado a um ataque responde imediatamente aos comandos ensinados.
Dr. Sandro Ceratti – Tutor do Cão Nigro.
Duque, o comedor de travesseiros
O Duque é o boxer mais lindo e mais endemoniado do mundo. Aqui no bairro, o apelido dele é Bin Laden, porque ele “toca o terror”. Eu já tive vários cães, mas nunca tinha tido um com tanta energia e que fosse tão alucinado. Destruía tudo em casa, não entendia “as regras” e pior: você chamava e ele te ignorava. Um dia, depois de móveis destruídos, travesseiros que “explodiram” e xixi pela casa toda, liguei para o Leonel. Ele foi em casa, fez uma consulta e me orientou em como melhorar o comportamento do Duque e entender por quê ele fazia o que fazia. Isso me ajudou muito. Ajudou tanto que começamos as aulas de adestramento, que continuam até hoje. A energia e alegria típicas do Boxer continuam, mas hoje sob controle… sem móveis destruídos, sem travesseiros explodidos e especialmente, ele olha para mim quando eu chamo (antes eu achava que ele “perseguia” borboletas invisíveis, pois era incapaz de olhar para mim por mais de um segundo). Tudo isso, com o maior amor do mundo, sem castigos e sem violência… não poderia ter escolhido um adestrador melhor!
Sra. Lucila Daunt Coelho – Tutora do cão Duque.
Johari, a terapêuta
OBS.: Este foi o 1º contato da Sra. Sigrid, Tutora da Cadela Johari, depois de alguns anos que concluímos o treino da Johari (contato via Facebook):
“Oi Leonel, como vai? Depois de 05 anos consegui achar uma atividade que a Johari gostasse de fazer e graças ao seu treinamento ela passou com louvor em todos os testes de obediência pela Bióloga, psicóloga e especialista em comportamento animal da ONG Patas Therapeutas. Seguem algumas fotos relacionadas ao trabalho da Johari. Obrigada por tudo, um abraço a todos, Sigrid”.
– “Instrutor dedicado e atencioso, sensitivo a personalidade de cada cão. Sucesso!!!!”
Sra. Sigrid Corrêa Ermlich Favoretto
Layla, a equilibrada
A Layla é uma cachorra feliz, treinada pelo Leonel desde os quatro meses de idade. Meu sonho era conseguir que ela andasse do meu lado direitinho, e o Leonel conquistou isso e muito mais. Hoje ela não só anda do lado como obedece muito bem aos comandos básicos, além de ter um comportamento bastante estável e gracioso, fruto do regime de treinamento e das brincadeiras diárias recomendadas pelo Leonel – jogar bolinha cinco vezes por dia ou mais, o quanto bastar, correndo pelo jardim e estacionamento do condomínio. É um doce com crianças, especialmente as dos amigos que convivem bastante, deixando que puxem suas bochechas, mordam seu nariz, montem em cima e tudo o que quiserem fazer. Só os lambe para retribuir. Anda sempre pra cima e pra baixo comigo, indo à casa dos amigos, o que é possível graças ao treinamento para se comportar adequadamente. Viaja bastante para o campo, nada nas piscinas quando possível, dorme numa almofada no chão ao lado da minha cama. Acordo costumeiramente com uma lambida dela, que não deixa passar a hora habitual de acordar, o que eu uso para meu proveito. Enquanto trabalho, fica sempre dormindo ao lado, pedindo ocasionalmente para sair e jogar bolinha – o que eu atendo quase sempre. Não destrói a mobília nem os tapetes, apenas rói os seus brinquedos. Cachorro cansado (de brincar) é cachorro feliz, e eu procuro manter a Layla sempre assim.
Sr. Áureo Lourenço Castanho – Tutor da cadela Layla.
Bud, o filhote fofo!
Quando o Bud chegou, sem nenhuma experiência, fomos nos adaptando às demandas do pequeno e tomando algumas providências que nos pareciam “lógicas”: levamos ao médico veterinário, compramos potes para comida e água, brinquedos, ossinhos, ração, cama, coleira e com todo o amor do mundo, cuidávamos para que ele estivesse sempre confortável. Quando conhecemos o Leonel, nossa vida com o Bud só melhorou. Além dos mimos, aprendemos a lhe dar educação. Contando com ajuda profissional, nosso dia-a-dia é mais tranquilo. Somos mais capazes de entender o Bud e suas necessidades para fazê-lo mais feliz.
Sra. Paula Bessa – Tutora do cão Bud.